O JEDI DAS COLLECTIONS #2

Salve Devs!

octobiwan

Não sei se vocês lembram, mas em janeiro do ano passado eu escrevi sobre como as collections no groovy são poderosas. Dessa vez eu gostaria de falar um pouco mais sobre elas, já que tivemos algumas melhorias com o passar do tempo.
Caso você não tenha lido ainda o último post sobre collections, essa é a sua chance rs.

removeAll‘: Nós definimos uma closure com uma condição que precisa ser true para o elemento que será removido da coleção;

removeElement‘: Foi adicionado para sobrescrever qualquer ambiguidade do método ‘remove‘ das collections com valores inteiros.

O método ‘remove‘ aceita tanto os valores ‘Object‘ quanto ‘int‘, para remover um elemento ou um elemento de um índice especifico respectivamente. Quando uma collection contem uma lista de Integer o argumento é interpretado como índice e não o próprio objeto. O método ‘removeElement‘ vai usar a implementação do método ‘remove(Object)‘. Quando a collection for uma List Groovy será adicionado o método ‘removeAt‘. Onde precisamos informar o índice do elemento que queremos remover.

No lugar de remover os elementos com qualquer desses métodos de remoção nós podemos usa o método ‘retainAll‘ no Groovy. Qualquer elemento que não for compatível com a condição que especificamos na closure será removido da coleção. Veja alguns exemplos de código usando o método ‘retainAll‘.

Escrito com Groovy na versão 2.4.4
Gostaria de agradecer a mais uma contribuição de  Hubert Klein Ikkink  pelo post.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: